JR Personal Trainer e Reabilitação

JR Personal Trainer e Reabilitação

Personal Trainer

Os Profissionais da JR Personal Trainer e Reabilitação são capacitados para diagnosticar as necessidades de cada indivíduo e planejar um treino personalizado e que venha suprir as expectativas, sempre levando em conta, cada vez mais, a individualidade biológica para atender as adaptações dos exercícios para cada pessoa.

Personal Soccer

Personal Soccer tem a função de melhorar a capacidade dos fundamentos do aluno/atleta de forma individualizada. Mesmo sendo um esporte coletivo, aplicamos treinos personalizados e individualizados que são planejados conforme as necessidades avaliadas por nossos profissionais. Através do acompanhamento e do programa utilizado, estimulamos o desenvolvimento de áreas musculares prevenindo lesões e trazendo uma melhora na performance, recuperação física pós-cirúrgica, emagrecimento ou mesmo apenas um re-condicionamento para os alunos/atletas.

Reabilitação Funcional

A Reabilitação Funcional é um conjunto de técnicas que visa devolver aos pacientes a sua capacidade de realizar as atividades diárias, buscando treinar as capacidades como andar, sentar, pular, subir escadas, entre outras, melhorando assim a qualidade de vida do paciente. A reabilitação funcional vem crescendo cada vez mais, e não somente entre os idosos, mas entre os jovens ou pessoas que buscam uma melhora na sua condição física ou estética, pois os exercícios aplicados se caracterizam pelo uso de diversas partes do corpo de maneira integrada, sendo de suma importância no processo de reabilitação ou prevenção de lesões.

Reabilitação Biomecânica

A JR Personal Trainer e Reabilitação é referência em Reabilitação Biomecânica. Utilizando um conjunto de técnicas de avaliação onde visa tratar a deficiência muscular, articular ou esquelética ela em conjunto com a reabilitação funcional ajusta essas estruturas para melhorar a condição biomecânica do paciente. Esta modalidade vem ganhando destaque no meio desportivo e em praticantes de atividades físicas por prevenir e evitar lesões, trabalhando em cima dos desequilíbrios corporais que são causados por nossos vícios como sentar, deitar, assistir tv, olhar o celular, no ato de ficar apenas apoiado em uma perna e outros hábitos que desenvolvemos durante nossa vida.

Osteopatia

Muitas vezes a prática esportiva leva o atleta a testar os limites do seu corpo, principalmente quando se trata de atletas de alto rendimento. Para isso é imprescindível que seu organismo esteja funcionando de forma fisiológica a fim de não sobrecarregar certos tecidos, sejam eles músculos, tendões, ligamentos, cápsulas ou articulações. Caso contrário, a consequência será a sobrecarga mecânica sobre estes, podendo resultar em dores, estiramentos, inflamações, entorses, fraturas por estresse, dentre outras lesões. Um dos princípios da Osteopatia define exatamente como estes processos lesionais ocorrem e procura identificar e tratar a causa primária dos sintomas, devolvendo a mobilidade para tais estruturas e melhorando sua função. O resultado é o alívio dos sintomas, a diminuição do risco de lesões e a melhora do rendimento e performance.

Fisioterapia

A fisioterapia, como associação de procedimentos utilizados para tratar e prevenir diversos tipos de lesões e doenças no corpo humano, é extremamente importante em todas as fases da vida humana, tanto na prevenção como no tratamento de problemas de saúde.

Fisioterapia: Fisioterapia traumato-ortopédica e neuromotora

É utilizada tanto para prevenir quanto para tratar problemas dos músculos, ossos, articulações e tendões do corpo, sobretudo em casos de fraturas, cirurgias e patologias específicas. As principais vantagens dessa especialidade são a recuperação da função motora e o alívio das dores comuns à diversos quadros médicos relacionados. Na prevenção, o fisioterapeuta identifica e corrige problemas posturais, musculares e ósseos que podem ocasionar lesões futuras graves.

Fisioterapia: Terapia Manual

É uma área da Fisioterapia voltada para o tratamento de condições neuro-musculoesqueléticas. É baseada em raciocínio clínico e utiliza abordagens de tratamento específicas, incluindo técnicas manuais e exercícios terapêuticos. É uma alternativa para tratamentos ortopédicos. Dores, desconfortos, perda de força e até mesmo casos mais sérios – como fraturas ou lesões ligamentares – podem ser tratados com terapia manual.

Fisioterapia: Liberação Miofascial

A Liberação Miofascial é uma técnica de massagem que aplica pressão em alguns pontos do corpo e ajuda a relaxar e alongar os músculos, para que haja maior liberdade entre o músculo e a fáscia, aumentando a Circulação Sanguínea. Com essa melhora na circulação e o relaxamento muscular que aparecem depois das massagens acabam potencializando os efeitos dos exercícios.

Fisioterapia: Massagem Relaxante

Usando-se de movimentos leves, a massagem relaxante é uma excelente alternativa para o tratamento de dores musculares. Geralmente causadas por estresse, problemas de postura ou movimentos repetitivos, esses hábitos são prejudiciais, resultando em diferentes doenças. Dessa maneira, ela é uma ferramenta que promove o bem-estar, aliviando o desconforto das regiões mais afetadas.

Fisioterapia: Ventosaterapia

A ventosaterapia é um tipo de tratamento natural, no qual são criados vácuos por sucção da pele (por meio de ventosas). O vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue. Os principais benefícios da ventosaterapia são o aumento da circulação sanguínea local; eliminação de contrações musculares e pontos gatilho; fortalecimento dos vasos sanguíneos; aumento da produção de líquido sinovial e o relaxamento do corpo.

Estética: Massagem Modeladora

É uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. Atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região, dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite.

Estética: A Drenagem Linfática Manual

É uma técnica de massagem altamente especializada, feita com pressões suaves, lentas, intermitentes e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático, aprimorando algumas de suas funções. Alguns dos benefícios da Drenagem Linfática são: desintoxica o organismo; elimina líquidos acumulados no organismo; ativa o sistema imunológico; atua como analgésico; alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas e auxilia no tratamento da celulite.